Minha visao da Bulimia
Bulimia é um disturbio alimentar, uma fome excessiva e insuportável, aonde o estomago parece ser um saco sem fundo. Eu diria, fome de boi, seguida pelo alívio do vomito.
Apesar do vomito ser encarado como algo sujo e nojento pela maioria dos humanos, as bulimicas encotram nele o grito de liberdade, o alívio imediato, quase comparado a uma forma de prazer. Não estou exagerando quando ligo a palavra prazer ao vomito, e se quiser ajudar a alguém com esse disturbio, é melhor entender o seu universo, jogar fora os jugalmentos artificiais, parar de acreditar que essa doença só está relacionada ao corpo. Sim, na maioria das vezes a doença começa com a obcessão de um corpo perfeito, mas com o passar dos tempos a bulimia vira a valvula de escape de outros problemas. Eu vivi com este drama dos 13 aos 21/22 anos, hoje aos 26 me sinto curada. Por perceber que o mundo ainda não compreende essa doença, resolvi escrever um blog. Apesar de todos os esforços e pesquisa, nem mesmo um especialista em distrubios alimentares poderia enxergar essa doença do jeito que eu enxergo. Não fui capaz de encontrar nenhuma reportagem, documentario, novela ou filme que abordasse o assunto mais próximo da minha visão.
Algumas verdades são conhecidas, outras nem tanto. O importante é que, tanto o bulímico, como aqueles que estão empenhados em ajudar, compreendam o que está acontecendo, e isto vai além de um problema relacionado a aparencia física. Apesar do medo de engordar estar sempre presente, existem outros fatores tão ou mais importante que influenciam no quadro
コメント